Não conseguiu se cadastrar?
 
1- Não consegui realizar meu cadastro, o que pode ter acontecido?
  • Todos os campos são de preenchimento obrigatório. Verifique se você preencheu todos os dados. 
  • Seus dados precisam ser preenchidos conforme o seu cadastro na Receita Federal. Tente novamente testando nomes abreviados, nome de solteiro ou de casado seu e de sua mãe e o CPF que você possui atualmente.
     
2- Não foi possível validar o CPF
  • Quando essa mensagem é apresentada no momento do cadastro, na maior parte das ocorrências é uma divergência da forma que está escrito seu nome, nome de sua mãe ou data de nascimento. Nestes casos, por favor, mande uma cópia de seu documento de identidade (documento oficial que conste seus dados e foto, como CNH, carteiras de conselhos – CREA, CRO, CRM, entre outros) com o número do CPF para portalcarioca@rio.rj.gov.br.
     
3- Esqueci minha Senha!
  • Clique no link "Faça seu login" na Home do Portal CARIOCA DIGITAL.
  • Clique no link "Esqueci a senha".
  • Será disponibilizada uma janela onde você poderá inserir o e-mail que você utilizou para se cadastrar no portal. Será enviado para seu e-mail de cadastro um link para a criação de uma nova senha.
  • E-mail enviado tem validade de 24h.
     
4- Esqueci meu e-mail de login!
  • Clique no link "Faça seu login" na Home do Portal CARIOCA DIGITAL.
  • Clique no link "Esqueci meu e-mail".
  • Será disponibilizada uma janela onde você poderá inserir o seu CPF. Clique em “Exibir E-mail” e vai aparecer o E-mail cadastrado.
  • Caso você não tenha mais acesso a esse e-mail , por favor, mande uma cópia de seu documento de identidade (documento oficial que conste seus dados e foto, como CNH, carteiras de conselhos – CREA, CRO, CRM, entre outros) com o número do CPF para portalcarioca@rio.rj.gov.br, bem como o endereço do novo e-mail.
     
5 - Como faço para alterar meu e-mail de cadastro?
  • Clique no link "Faça seu login" na Home do Portal CARIOCA DIGITAL.
  • Faça seu login, colocando o e-mail e senha e clique em “Editar Perfil”.
  • Serão exibidos os seus dados com o seu e-mail. Altere e salve. 
     
6 - Falha na autenticação?
  • Essa mensagem aparece por erro na digitação do e-mail ou senha. Verifique se o Caps Lock está ativado.
  • Clique no link "Esqueci meu e-mail".
  • Será disponibilizada uma janela onde você poderá inserir o seu CPF. Clique em “Exibir E-mail” para visualizar o e-mail do seu cadastro. Caso não seja esse o seu e-mail, por favor, envie-nos uma cópia de seu documento de identidade (documento oficial que conste seus dados e foto, como CNH, carteiras de conselhos – CREA, CRO, CRM, entre outros) com o número do CPF para portalcarioca@rio.rj.gov.br, bem como o novo endereço de e-mail.
  • Caso o e-mail esteja correto, siga a orientação descrita no caso 3. 
     
Caso ainda permaneçam dúvidas entre em contato com o e-mail portalcarioca@rio.rj.gov.br.
 
 

Cadastre-se

Bem vindo ao Carioca Digital. Faça seu cadastro para ter acesso aos serviços on-line da prefeitura.
Caso possua certificado digital E-CNPJ clique aqui e seu cadastro será realizado automaticamente.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.
Seus dados precisam ser preenchidos conforme o seu cadastro na Receita Federal.
Em caso de problema tente novamente testando nomes abreviados, nome de solteiro ou de casado seu e de sua mãe e o CPF que você possui atualmente.




Sexo Masculino Feminino





Cadastro Realizado com sucesso!

Faça seu login para acessar o Carioca Digital

UM PORTAL ÚNICO ONDE VOCÊ PODE ACESSAR TODOS OS SERVIÇOS ONLINE OFERECIDOS PELA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO.

Basta fazer o seu cadastro para contar com inúmeras facilidades, sem filas, nem burocracia.

Faça seu Login
Sou cadastrado

Caps Lock está ativado.
Esqueci a senha

Esqueci o e-mail
Não Sou cadastrado

No portal do Cidadão Carioca você terá acesso a todos os serviços on-line que a Prefeitura do Rio de Janeiro oferece.

Clique aqui para se cadastrar!
Certificado Digital

Possui Certificado Digital ICP Brasil (e-cnpj)? Faça o seu cadastro e login de forma automática.

Clique aqui para entrar com o seu certificado!
ESTACIONAMENTO

Está na melhor idade? Retire seu Cartão de Estacionamento por aqui.

EDUCAÇÃO

Acesse o boletim de seu filho, sua frequência, o calendario escolar, o cardápio e o IDEB da escola.

SERVIDOR MUNICIPAL

Consulte seu contracheque (Administração Direta).

1746

Solicite e acompanhe os serviços da Central de Atendimento do Cidadão.

NOTA CARIOCA

Veja suas notas emitidas e os créditos da nota carioca.

TRANSPORTE

Taxistas, ônibus e vans, aqui é seu lugar.

IMÓVEIS

Acompanhe seu IPTU, Dívida Ativa, Certidão Enfiteutica, agende o comparecimento no ITBI e outros serviços.

SEU CARRO

Consulte suas multas, Declare Real Infrator, Recorra em Defesa Prévia e outros serviços.

LICENÇAS

Solicite consultas prévias, licenças de estabelecimentos, para eventos, sanitária, bancas de jornal, acompanhe seus pedidos e muito mais.

EMPRESAS

Registre a sua empresa em seu perfil, faça uma procuração virtual, agende uma audiência para tratar de seu ISS e outros serviços.

BAIXE TAMBÉM O ZAP CARIOCA PARA CELULARES ANDROID E IPHONE E RECEBA MENSAGENS DA PREFEITURA DIRETO NO SEU CELULAR: INFORME DE REBOQUE DE VEÍCULO, LIBERAÇÃO DE SEU ALVARÁ E MUITO MAIS.
Iplan Rio

Política de Privacidade

Melhor visualizado em Safari 5, Firefox 26, Chrome 32 ou versões superiores.